um mundo
de habilidades
Colégio > Histórico

Em abril de 1997, o Centro Recreativo Estação Criança foi criado com o intuito de semear com suas crianças uma sociedade mais capacitada para os novos tempos. A demanda de alunos levou a ampliação das dependências do local, através da construção do berçário e de novas salas de aula, chegando a turma da pré-escola.

Assim, em março de 2002, o Centro Recreativo passou a se chamar Centro Educacional Estação Criança.

Em novembro de 2007, o Colégio também passou por uma mudança significativa no nome, começando a se chamar Colégio Santa Rita de Cássia, com a certeza de dar continuidade e aprimorar mais os seus objetivos, trabalhando sempre com a valorização do aluno como um todo, estimulando assim o desenvolvimento do seu potencial, através de uma educação sócio interacionista.

No ano de 2009 o Colégio passou por uma nova ampliação da sua   área física, com a aquisição de um novo prédio, proporcionando ainda mais qualidade de ensino e recreação aos seus alunos, que atualmente vão do Berçário I ao 5º ano, bem como mais comodidade aos pais.

Em 2011 o Colégio passou a contar com mais espaço físico a partir da aquisição de um novo terreno, no projeto de ampliação de sua estrutura de funcionamento.

O ano de 2013 foi marcado pela construção de novas salas de aula e uma cozinha industrial com lactário, propiciando condições mais especializadas para a produção das refeições servidas no Colégio.

Em meados do ano de 2014 o portal "Baby", localizado à Rua Celso Bayma, passou a ser utilizado com exclusividade pelos alunos dos Berçário I e II, oferecendo maior comodidade e personalização dos serviços prestados para essa faixa etária.

A história do Colégio Santa Rita de Cássia ‚ resultado da aliança entre Família/escola, onde a parceria ‚ fundamental e necessária para que continuem a exercer o papel de educadores de seus filhos. Com uma equipe de professores e funcionários construindo a excelência, continuaremos a trilhar essa bela trajetória, juntamente com nossos alunos, pais e comunidade.

Rua Pintor Eduardo Dias, 165 - Jardim Atlântico - Florianópolis - SC - Tel 48 3240 1418 | secretaria@colegiosantaritadecassia.com.br