um mundo
de habilidades
Colégio > Método

A proposta pedagógica do Colégio Santa Rita de Cássia está fundamentada no método sociointeracionista, que tem como representantes Vygotsky e Wallon, e os estudos brasileiros destes autores.

Segundo os autores supracitados, a criança nasce em um mundo social é através da interação com os adultos ou crianças mais experientes, constrói sua própria visão da sociedade.

Sendo assim, buscamos formar cidadãos comprometidos com o presente e o futuro do mundo em que vivem, capazes de formular um projeto de vida, ter autonomia, tudo isso integrado à formação de hábitos de estudos, do domínio de conteúdos fundamentais nas principais áreas do conhecimento, acrescentando-se a necessidade de se formar alunos capazes de serem aprendizes permanentes.

O Colégio Santa Rita de Cássia constrói ainda uma metodologia fundamentada na constatação de que o aluno traz para o Colégio um conjunto de conhecimentos adquiridos em sua interação com o mundo. Cabe ao educador orientar, organizar e sintetizar o conhecimento, o que possibilitar  compreender a realidade.

A avaliação ‚ formativa, mediadora e dialógica, buscando sempre avaliar as competências adquiridas, permitindo que diversos conteúdos sejam envolvidos em uma £nica avaliação. Para o Colégio Santa Rita de Cássia o aprendizado acontece por meio de uma vivência prazerosa, despertando no aluno o interesse em aprender e desenvolver a criatividade.

Rua Pintor Eduardo Dias, 165 - Jardim Atlântico - Florianópolis - SC - Tel 48 3240 1418 | secretaria@colegiosantaritadecassia.com.br